segunda-feira, 4 de junho de 2012

" O princípio do vazio"

imagem do Google

O PRINCÍPIO DO VAZIO



Tens o hábito de juntar objetos inúteis



Neste momento, crendo que um dia

(Não sabes quanto) poderá precisar deles.


Tens o hábito de juntar dinheiro

Só para não gastá-lo,

Pois pensas que no futuro

Poderá fazer falta.


Tens o hábito de guardar roupa, joguetes,

Sapatos, móveis, utensílios domésticos

E outras coisas

Que já não usa há bastante tempo.


E dentro de ti?...

Tens o hábito de guardar o que sentes,

Broncas, ressentimentos, tristezas,

Medos, pessoas, etc....


Não faças isso.

É anti-prosperidade.


É preciso criar um espaço, um vazio,

Para que as coisas novas

Cheguem a tua vida.

É preciso eliminar o que é inútil

Em ti e em tua vida,

Para que a prosperidade venha.


É a força desse vazio

Que absorverá e atrairá

Tudo o que desejas.


Enquanto estiveres

Material ou emocionalmente

Carregado de velharias inúteis,

Não haverá espaço aberto

Para novas oportunidades,

Os bens precisam circular...

Limpa gavetas, armários,

Teu quarto, a garagem

Dê o que não usas mais.


A atitude de guardar

Montes de coisas inúteis

Amarra tua vida.

Não são os teus guardados

Que estancam tua vida,

E sim, o significado

Da atitude de guardar.


O guardar significa

Possibilidade de falta, carência.

É crer que amanhã pode faltar

E tu não terás meios

De prover tuas necessidades.


Com essa postura,

Tu envias duas mensagens

Ao teu cérebro e tua vida:

1º... não confias no amanhã.

2º... Crês que o novo e o melhor

Não são para ti,

Já que te alegras em guardar

Coisas velhas e inúteis.


Depois de ler isto, não o guarde...

Mande-o a outros.
*Fonte: Internet



          Peguei o texto no mural da Beth Lucchesi e gostei muito... Estou tentando criar um vazio em mim... "É no vazio que está a utilidade." já disse meu professor. Bjs!!!

27 comentários:

Rose Misceno disse...

Perfeito! Tenho uma amiga que diz que quando juntamos coisas demais e sem necessidade, atrasamos nossa vida, porque só construímos quando nos deparamos com a falta de algo. Pensei nisso quando li texto!

Beijão.

Mônika Lovera disse...

Desde o final do ano passado comecei a criar o meu vazio, não só de objetos mas sim de pessoas também. Por mais triste e cruel que seja constatar, existem pessoas das quais você deve se liberar dando espaço para novas pessoas e amizades. Desculpa parecer tão fria e cruel, mas esse ano resolvi abrir espaço no meu coração para quem tem carinho por mim de verdade.
Beijos
#amigacomenta
@maebivolt/@mnklazauskas

Ana Karina disse...

Nossa, arrepiante e a mais pura verdade.

Beijos!
#amigacomenta

Lele disse...

Nossa!
estou doida por uns espaços vazios...
beijão

Lele
#amigacomenta

Meu dia-a-dia de mãe disse...

Chorei...Com relação as coisa materiais eu não tenho o hábito não porém sou até muito desapegada sabe, mais lendo esse texto pude perceber que eu não era assim mais de uns tempos para cá estou guardando muita coisa nesse vazio e não está me fazendo bem, não mesmo

Michelle Imilio
#amigacomenta

Silma disse...

Eu bem que preciso deixar um espaço vazio dentro de mim,mas tá tão difícil,no lado material até que sou bastante desapegada,mas os sentimentos,esses me sufocam as vezes.
#amigacomenta

Ivana Luckesi disse...

Acredito muito nisso! Aqui em casa menos é mais!

Lindo texto!

Priscila Trevine disse...

Acredita que tô fazendo isso ultimamente? Primeiro estou tirando do meu face, msn etc pessoas que se quer me dizem um oi. Pois estão ali só fazendo número. Já me livrei de sapatos velhos, roupas velhas e até bijuterias velhas...
Mas ainda guardo sentimentos e rancor... e isso está me matando, mas é a parte mais difícil de me livrar...
bjocas minhas e do Test Drive Mami
@pritrevine
#amigacomenta

Ninon disse...

Lindo e perfeito. Fundamental até...

Só preciso colocar em prática...

Adorei.

Beijos.

Fabiana disse...

Esses dias estava revendo o filme "Comer, rezar e amar" e tem uma cena em que um dos internos fala para a personagem da Julia Roberts "você precisa esvaziar a sua mente para o bem entrar".
Acho isso forte, verdadeiro, mas como tudo que é bom e efetivo, é difícil. Gostei muito do texto.
Bjs
Fabi (Mulher e Mãe)
#amigacomenta

Thatá, a mãe do Theo. disse...

Nunca fui de guardar nada material e em casa sou super criticada por isso..sou daquelas que acham que coisas velhas prendem energia e quanto mais clean tudo, mais a energia boa se movimenta.
Bjs!

Thaty disse...

Depois que conversamos tanto, só te digo uma coisa: "Crês que o novo e o melhor não são para ti". Tenho certeza de que você entende o que eu quero dizer...rs

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Mãe Dipa (Paola) disse...

adorei!
é muito importante esse processo de evolução, faz bem pra alma!

beijos
@dipahh
#amigacomenta
http://www.dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

Fanny Barbosa disse...

Que texto bonito, acho que vc poderia enviar ele há algumas pessoas que se enche de ira, fofoca, mentiras e tantas coisas que só fazem mal a elas mesmas!
#amigacomenta

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

inspirador esse vazio, pelo menos me fez refletir muito....bjus #amigacomenta

Alessandra Ramos disse...

Na minha Igreja, começamos o ano com o propósito "Arrumando minha casa", mas não falávamos de arrumar a casa espaço físico. Falávamos também em casa "eu", templo do Espírito Santo, e de todas as outras áreas na nossa vida: amizades, financeiro, projetos, saúde... E vi que menos pode significar muito...
Lindo e forte seu post.
Tenha um feriadão abençoado!

#amigacomenta
Alê
http://ale-dreams.net
@ale_rms

Inaiá Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inaiá Barbosa disse...

A-D-O-R-E-I!!!! Texto simplesmente perfeito!!! Diz tudo!!! Vou compartilhar em todos os lugares!!!!
já fui destas que guardava tudo e pensava: um dia pode ser útil. Hoje já tirei isto de mim e quando desapego de algo com a possibilidade de ser útil, logo penso: quando eu precisar, Deus vai me dar condições de adquirir!!!
Minha sogra já se exaltou comigo pq instituí o desapego total aqui em casa, mas a verdade é que me sinto livre e feliz com o espaço e a possibilidade de adquirir novidades!
E realmente isto se aplica aos sentimentos e emoções. Num passado distante, guardava tudo e era infeliz. Hoje desapego de todo sentimento inutil, me sinto bem, leve e feliz!
Belo texto!!!
Bjux
#amigacomenta

Suzana Frota disse...

Nossa, arrepiei!! Perfeito..
#amigacomenta
bjs

Suzana Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LelisPaula disse...

Que belo texto. Estou praticando o desapego por aqui. Já fui de guardar muita coisa. Mas, um dia me perguntei: _ Por quê guardar? Como não obtive uma resposta satisfatória, foi tudo embora.
Procuro passar isso ao anjo também.
Só preciso aprender a não guardar tanto, quanto o assunto são os sentimentos. Esse é o meu desafio diário.
Beijossss

Camila Gomes disse...

Nossa! Acho que não há pessoa que não se identifique com esse texto!
Estou precisando muito de um espaço vazio.
Beijos
#amigacomenta
@caemurillo

Loreta disse...

Ah, q lindo! Adorei!!!

Bjos!

Loreta #amigacomenta;)
@bagagemdemae

Tuka Siqueira disse...

Perfeito! Aprendendo a arte do desapego...
Bjks
#amigacomenta
http://ktralhas.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chris Ferreira disse...

Oi Rô, perfeito o texto.
Eu sou uma pessoa que não guardo muito as coisas. Pelo contrário, até despacho muito rapidamente e depois me arrependo de não ter guardado algumas recordações.
Uma ótima semana para vocês
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
#amigacomenta

Thais - Mãe do Davi Espoleta disse...

só posso dizer: texto fantástico!

e como uma mamãe comentou ali em cima não tem como não se identificar com ele!!

beeijo

#amigacomenta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...