segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NOVA ETAPA, NOVOS DESAFIOS!!

                    
                imagem do Google

                     E eis que esta semana começa uma nova etapa em minha vida, não, não é meu aniversário amanhã (aproveito para avisar quem ainda não sabe,rsrsrsrs), falo da volta pra faculdade e a minha tentativa de finalizar esta lista O QUE EU NÃO ACABEI.

                     Não é bem uma volta, já que o curso que iniciei foi o de Ciências Contábeis (em que casa de loucos tirei a ideia que daria certo?) e agora vou fazer Psicologia, que sempre foi minha paixão, desde a adolescência.

               Fiz o 2º grau   Ensino Médio (hahahahahaha) técnico em Administração de Empresas e fui estagiar em escritório de contabilidade aos 16 anos, e fiquei nesta vida até 2008, era boa no que eu fazia, trabalhava com uma advogada e contadora, aprendi muito, trabalhei no Departamento Pessoal também e até por isso quase encarei uma faculdade de Direito, mas advogar não é para mim e daí que resolvi voltar à primeira paixão.

                    Uns dizem que vou ficar maluca, mais do que já sou é impossível, rsrsrsrs. Minha filha me proibiu de trabalhar em escolas públicas, hospitais de malucos e com drogados, ainda nem tive a primeira aula,rsrsrsrs), marido está me apoiando muito, só vou ganhar um celular novo se tirar 10 em todas as provas (covardia)!!! Obrigada, família!!!!!                  

             E essa semana para mim vai ser assim, idade nova, desafios novos, novos horizontes, para mim vai ser muito importante, pois como disse AQUI O TEMPO RUGE, ele tá gritando no meu ouvido, preciso renovar, ter novas expectativas, sonhos e possibilidades e é assim que volto a estudar, acreditando que posso, confiando que chegarei ao fim. 

                      Agradeço a todas azamigas (vou ter que reaprender a escrever,rsrsrs) que estão apoiando e dando força, mas algumas em especial tem sido exemplo para mim:

                   A querida Daniele do BALZACA MATERNA que ano passado retomou os estudos e a Fanny do OLÁ ENFERMEIROS que concluiu a faculdade também ano passado. São exemplo de que mesmo com filhos pequenos, família, blogs, amigas, problemas é possível recomeçar e a a querida da Ligiane que faz um trabalho lindo e desde a 1ª vez (e já faz tempo), que coloquei no Twitter que gostaria de trabalhar com psicologia que ela vem dando força e colocando-se à disposição se eu precisar, vou precisar com certeza! Obrigada, meninas!!!!

                 Talvez fique um pouco mais difícil de postar, preciso ver os horários das aulas, estudarei no mesmo horário e local que meus filhos, então à tarde terei muita coisa para fazer. Obrigada pelo apoio e bóra estudar,meu povo!!!!!




21 comentários:

Jay disse...

Isso aí, amiga, vamos estudar!
Eu também, com meus quase-trinta, estou pra concluir a primeira faculdade e já pensando se vale a pena encarar uma segunda!
É assim mesmo, a vida é ralação e sacrifício, mas quando você rala e se sacrifica por algo que realmente quer, vale muito a pena!
Beijos e força!

Mamãe do Matheus disse...

Uhuuuu!!!
Que tudooooo Diva dos esmaltes!!
Estou muito feliz por você!!
Que Deus abençoe essa nova etapa na sua vida!Você merece viu Rô?!
Ah!E se esforce!Estudar é bom demais...ainda mais quando é por algo que a gente gosta né?!
E bora tirar boas notas para ganhar um celular novo!Uhuu...Viva ao marido!kkkkkkk...
Linda boa semaninha pra vc que amanhã tem bolo por aí...eeeehhh!
Bora filar rango de grátis na casa da Rogéria povoooooo!!
Beijo grandeeeeeeeeeeee!!
P.S:Ai de você se começar a se ocupar demais e deixar de pintar as suas unhas e vir compartilhar as idéias com as amiga,viu?!
Tu é a minha inspiração para pintar as unhas...tô sem pintar por culpa sua...que não deu mais dica...tá vendo aí?!kkkkkkkk

Rafa disse...

Psicologia, parabéns! É um ótimo curso e o campo de atuação é bem amplo, não precisa trabalhar com os drogados, ahahah.
Bjus e um ótimo início de semana.

Luciana disse...

Amiga linda, tudo que desejo é que vc tenha muito sucesso e realizações nesse novo caminho que começará a trilhar...pedras virão sem dúvidas, mas com certeza sei que vai saber aproveitar todas que rolarem no seu caminho....bjs e boa semana!

Dani disse...

Sabe do que eu tinha mais medo, quando estava longe dos livros acadêmicos? Da mediocridade. Não queria ser uma pessoa limitada e como eu não tinha nenhum outro interesse, não tenho nenhuma grande vocação manual, estava meio que presa aos livros. Eu gosto deles, muito!
Resolvi voltar no momento em que me sentia forte e preparada pra assumir essa responsabilidade. E estou amando!
Muito bom ter alguma coisa que te dê prazer. Afinal, há vida além da maternidade.

Ro, vai dar TUDO certo. Psicologia é um curso MARAVILHOSO. Tb penso um dia cursar, quem sabe....tenho certeza de que vc se sairá muito bem. No começo, vc pode até estranhar a nova rotina, os novos desafios, os medos das notas/provas, mas é bem estimulante. VAI NA FÉ.

PARABÉNS.
PARABÉNS.

Super beijo

Fanny Barbosa disse...

RÔ, vai dar tudo certo, vc daqui a pouco vai tá formando (e ai de ti que não me convide para o baile de formatura hein!) vai perceber que cada sacrifício, cada momento difícil pelo qual vai passar (pq vc irá passar com louvor), vai valer a pena, vc vai conseguir tempo para fazer tudo cuidar da família, do blog, dos estudos, e de ti tb, vai perceber um mundo novo se abrindo. E nos dias em que vc pensar que tá ruim, liga pra mim, que te dou colo. Mas quero ver seus post sobre as novidades, sobre a alegria, sobre os momentos com a turma, com os novos amigos que vai fazer.
Parabéns!!!! Muito orgulho de ser sua amiga, pela coragem de começar novamente, mostrando ao mundo que filho não atrapalha em nada nossas vidas quando temos determinação e força pra lutar.

Karin - @blogmamaeecia disse...

Não é fácil, mas vai recompensar, viu... Boa sorte nessa nova empreitada!!!

e estaremos por aqui sempre que voce tiver também!!

beijos

vanice disse...

Muita sorte amiga,confiamos em você pra tratar nossas neuras,rsrsr..
VAI FUNDO ,VC MERECE MUITÃO!!
bjos

Tuka Siqueira disse...

Rô, parabéns por essa nova etapa. Que ela seja muito feliz e fecunda. E vê se não nos abandona né? rsrsrs

Beijos

Fê Iasi disse...

Ro, você já é tão especial que quem vai sair ganhando nessa serão teus futuros pacientes. Bjo!

Diacuy disse...

Boa Sorte! Insista, não desista.
Torço por vc pois de certa forma é uma maneira de dizer que tudo vai dar certo pra mim tb.

Ivana_coisa de mãe disse...

Muito legal Ro, é isso aí! Parabéns e tudo de bom nessa nova etapa que, com certeza, trará muitas surpresas e alegrias!

Penso em fazer outra faculdade daqui há alguns anos e uma das minhas opções é Psicologia! Vai contando pra gente a respeito da sua experiência!

bjos!

Cris Guimarães disse...

Estudar é o máximo, amplia horizontes, nos faz conhecer gente nova, renova os papos... Vai fazer muito bem a você. E Psicologia é tudo :)
Beijos, muito na torcida!!!!

Falou, tchau! disse...

Parabéns!!! Que seja um caminho muito feliz! Realizar sonhos é maravilhoso! Que o seu sonho seja vivido com toda a profundidade que possa existir dentro dele! Beijos!!!

Ana Karina disse...

Parabéns pela iniciativa!
Por correr atrás de um sonho, TENTAR fazê-lo possível!
Vc é um exemplo, pois muitas pessoas inventam mil desculpas pra adiar e adiar e adiar e no fim, a vida passa.
Fiquei feliz com a novidade.

Beijos!
#amigacomenta

Ana Masi - LookBebê disse...

Que legal! Estudar é muito bom.. temos que correr atrás do prejuízo né???
Boa sorte!!! Vai dar tudo certo!!

Bjos

#amigacomenta
@look_bebe

Ninon disse...

Muito feliz por você!!

Estudar vale a pena!! Não importa quando, nem onde, sempre sou fascinada por quem volta a estudar, enfrentando mais desafios...

Você vai tirar de letra... só por favor, não nos abandone totalmente, tá!!!

Beijos.
#amigacomenta

Ana Carolina Amado disse...

Boa sorte para vc nessa nova fase!!!
Que vc tenha muito sucesso nesta empreitada!!!
Estudar é tudo de bom!

Beijos,
Ana Carolina
#amigacomenta
http://loucuramaterna.blogspot.com/

Ana . disse...

Isso aí, Rô! Estuda mesmo, filhos nunca atrapalham, só acrescentam, fiz uma faculdade pública que exige muito estudo e pesquisa, as aulas eram de segunda a sábado, trabalhava 8h/ dia, mais filho, marido e casa sem empregada. Dei conta de tudo.

melissa disse...

Muito bom ter um novo desafio!Sucesso amiga!!!!
#amigacomenta

Mãe do Theo disse...

Parabéns pela nova etapa e boa sorte!
Sou formada em Jornalismo, mas sonho em cursar Letras todos os dias..Será que um dia consigo tb? Admiro muito mesmo pessoas como vc, que mesmo com filhotes estudam e procuram sempre o melhor.
Bjs!
Mãe do Theo
#amigacomenta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...